sábado, 19 de abril de 2008

se mata.


Políticos corruptos e poderosíssimos empresários gananciosos investem na mídia, mais propriamente dita TV GLOBO (¬¬) para encher a cabeça da população de coisas fúteis, dispersando assim a sua atenção, que deveria estar voltada aos problemas que devem ser discutidos e RESOLVIDOS abertamente entre todos, para a melhoria dessa nossa sociedade caótica.
Caótica devido a má educação, caótica devido a corrupção.
O brasileiro precisa ler mais, precisa ser crítico, precisa estar ciente da desordem política de seu país.
A globo tem uma influência monstruosa nos pensamentos e atos da nossa população . Ela tem uma audiência gigantesca de 97% das regiões de nosso país, ou seja, a globo está no poder, ela faz o que quer. elege quem quer, etc.
Temos que lutar por uma geração consciente de seus atos e hábitos, uma geração que pensa, sabe o que faz e não é induzida por uma rede de televisãozinha de merda. Uma geração que sabe o que é bom para si e para o próximo.









OBS: Diálogo pós post:

Luiz Gabriel diz:
Nao só a Rede Globo
Luiz Gabriel diz:
ela ainda tem alguns programas e telejornais interessante.....
Luiz Gabriel diz:
o pior é programas tipo superpop
Luiz Gabriel diz:
e a rede record com sua propaganda monstruosa da ingreja universal
Rouxinol - tenho que estudar mais to na net ahahahahahahahahahahahhaahhaahhahaahhahahahaahahahahaha diz:
eu sei
Rouxinol - diz:
mas eu foquei na globo
Rouxinol - diz:
que pra mim é a vilã numero 1
Luiz Gabriel diz:
mas tmb só é influenciado quem quer......e novelas nao são tão vilas como dizem
Luiz Gabriel diz:
*adoro te contrariar*
Rouxinol - diz:
Eu sei que só se influencia quem quer.. mas a MAIOR PARTE DA POPULAÇÃO que são os pobres ou jacobinos (auhauhauah essa foi interna)
Rouxinol - diz:
Quer que eu continue o vc presume o resto?
Luiz Gabriel diz:
jacobinos é fda
Luiz Gabriel diz:
naaaaaaaaaao
Luiz Gabriel diz:
ja sei o que vc vai dizer (...)




8 comentários:

Unknown disse...

Rouxinol - tenho que estudar mais to na net ahahahahahahahahahahahhaahhaahhahaahhahahahaahahahahaha diz:
pois eh
Rouxinol - tenho que estudar mais to na net ahahahahahahahahahahahhaahhaahhahaahhahahahaahahahahaha diz:
aieuhaeiuhaueihauiehaiuhe
Luiz Gabriel diz:
meeeo...eu te digo....a rede record é pior
Luiz Gabriel diz:
com programas de igreja universal
Luiz Gabriel diz:
a cada dia que passa essa igreja cresce mais
Luiz Gabriel diz:
vc ja viu a casa do edir macedo??!
Luiz Gabriel diz:
dono da record
Luiz Gabriel diz:
alais
Luiz Gabriel diz:
alias
Luiz Gabriel diz:
casa o caralho
Luiz Gabriel diz:
uma mansãaaao
Luiz Gabriel diz:
enooooooooorme
Luiz Gabriel diz:
valiosissima
Luiz Gabriel diz:
do tamanho de um quarteirão enooorme


Pois é Gabi...infelizmente não é só a rede globo que manipula a cabeça da população enfraquecida de inteligencia e opinião propria!

Quase todos os canais da TV aberta, (digo quase isso nao vale para transmissoras como a TV cultura e a TV escola que são muito boas) é rica em futilidades, principalmente em epoca de Big Brother onde as outras emissoras se dao ao luxo de ficar comentando atos dos "nossos herois" como diz Pedro Bial ao inves de fazer uma programaçao útil e interessante. Lamentável!!

Ana Marques disse...

Buenas... é fato que essa história de "se influencia quem quer" é que é balela. É preciso ter senso crítico DESENVOLVIDO para que se possa filtrar e escolher a informação e a opinião. E isso se faz com educação.
Mas a culpa não é da Rede Globo. Ela tem bons programas educativos as 6:00 da madrugada... rs E tem vários bons projetos educacionais através do "TElecurso" e da Fundação Roberto Marinho. A questão é que para os políticos e sua mente tacanha, manter o povo politicamente ignorante, ou seja sem uma educação de qualidade, garante votos fáceis e a continuidade no poder.
A rede Globo é uma empresa, e ela vende o que o povo quer comprar. O povo compra o que o diverte. E o que diverte o povo é ditado por sua falta de uma boa educação, leitura, discernimento e até mesmo... boas condições de vida.

Beijos e excelente post. Pode levantar muitas discussões interessantes.

Anônimo disse...

De fato a Globo tem um certo controle dos brasileiros.
Porém Como disse a Ana a Globo somente vendem o que querem.Mesmo que não possam ter.

Mas assistir a globo com uma visão mais realista é meio TRISTe,da para notar facilmente que eles passam oque quiserem com a visão unilateral determinada por ela.

Todavia acho que devemos continuar lutando e continuar com a nossa maior arma INTELIGÊNCIA

E deixo uma pergunta na qual não quero saber a resposta so quero que pensem:
-"Até bem pouco tempo atrás
Poderíamos mudar o mundo
Quem roubou nossa coragem?"(R.R)

Fico pensando em tudo que nosso pais e avos lutaram contra e como eram temidos.
Ja hoje estudantes não são mais temidos,jovens não são temidos,Nos tememos...

E uma obs que havia me esquecido ,eu acho que a Globo junto aos politicos tentam desestimular nossas mentes e tambem ações querem nos dar o peixe sem encinar a pescar..


Otimo Post gabi... Beijoss Fer

Espero comentar mais...

Euzer Lopes disse...

Olha, entenda uma coisa: Quem tem o poder da palavra, tem o poder.
Não importa se seja uma Rede Globo, que cobre o Brasil todo, ou uma tv pouco vista no canal a cabo.
E sempre vão dizer que as emissoras mais vistas, no caso da TV; os jornais e revistas mais lidos; as rádios mais escutadas; que elas exercem e manipulam, etc, etc, etc.
Tenho certeza que talvez diriam isso se um blog tivesse 1422 comentários - para um post do tipo "Oi, gente, fiquei 12 dias sem postar nada, mas voltei. Estava com saudades".
Quem tem o poder da palavra, tem o poder.

Anônimo disse...

A Globo tem uma coisa interessante: é uma das poucas que cumprem uma norma pouco notada - a constituição brasileira, que diz ser o canal de TV uma concessão pública, e por isso um percentual da sua programação deve ter conteúdo educativo, informativo, cultural.

A Globo traz isso somente pela madrugada. Algumas outras poucas, também, como no caso da Rede Gospel, que não tá numa boa com o governo e exibe a "TV Escola" pela manhãzinha.

Mas eu acho que tá mudando, bem aos poucos. Veja o exemplo da Bahia. A TV afiliada da Globo por aqui é a TV Bahia, de propriedade do falecido ACM. Os programas jornalísitcos da emissora pareciam um "diário oficial" e um "diário carlista". E em muita cidade do interior só pega TVBahia. A cantilena carlista prepara bem seu terreno na área de comunicação.

Mas o que aconteceu? ACM perdeu as eleições e seus puxa-sacos também. Mesmo com a Globo/TVBahia jogando sujo e pesado.

Porque tudo é manipulação, mas tem hora que não dá pra sustentar uma mentira ou alguma realidade o tempo todo.

Ainda há uma pontinha de esperança de que as coisas mudem, quem sabe?

ERIC FG disse...

Tipo... eu concordo em quase tudo digitado...
E de fato é isso. Em última análise, após você perceber a origem da coisa, concluímos que o problema está na educação. O consumidor escolhe o que vai consumir e não o inverso. Fazer algo de qualidade que não vai fazer sucesso é anti-econômico.

O mesmo se aplica à grande mídia, com excessão de algumas fundações, como o canal Cultura, que não depende de propaganda (e por conseguinte, de ibope) para sobreviver.

Então, seria ao olhar de cada um, a Rede Globo realmente é a maior maconha do pobre de baixa inteligência. E não creia em presidente da república, que nada, quem manda no Brasil baronil é a Globo.
É por isso que o país não progride.

Gabriel disse...

Bem, mto interessante o post, mtas discussoes podem ser levantadas a partir dai.....

A Globo, como já foi dito no excelente comentário da Ana Marques, é uma empresa, e assim, com a finalidade de maximizar seus lucros, oferece o que o povo quer (o que o povo quer infelizmente passa longe da palavra cultura, por questoes de uma mal estruturada formação educacional histórica da nossa sociedade). Assim, o que o povo quer envolve desde fofoca, violência, novela, e tdo mais que nao é necessario utilizar o cerebro.

Ainda sim, mto nos entristece saber que esses canais de mídia, que deveriam utilizar de todo o sua capacidade de alcance de informação não funcionam como deveriam, propagando a cultura atraves de programas educativos, noticias imparciais e informação de qualidade.

E realmente isso acontece, porem para uma faixa menor da população: a rede Globo tb é proprietaria do Canal Futura, que apresenta uma programação mto boa msm, principalmente para o público infanto-juvenil, e o excelente canal de jornalismo GloboNews, um dos melhores canais na minha opiniao, porem infelizmente só disponivel na TV Paga.

Com isso, é possivel observar a falta de responsabilidade social do canal Globo, uma vez que sabe oferecer programas mto bons, e não adequa nos horarios mais acessiveis a maior parte da populaçao, e tb tem a capacidade de fazer produçoes extraordinarias como supernovelas caríssimas, e não direciona esses recursos pra investimentos em programas que realmente possam gerar informação e repertorio cultural nos expectadores.

Thiago Borges disse...

A Globo manipula sim. É o que é hoje por causa do governo militar, que financiou sua inauguração na década de 60 e a tornou a 4ª a maior rede de TV do mundo.

Também concordo com o dito no diálogo, de que a Globo tem programas bons... Jornal da Globo, Globo Ciência, Globo Ecologia, Altas Horas, Jô... Mas quem assite?

As novelas, principalmente, são a maior força da Globo. Se tentam fazer alguma coisa diferente, a audiência cai. O povo tá acostumado a projetar-se na história daqueles personagens muito tristes ou muito alegres, para se esconder de quem realmente são... É um prazer momentâneo, uma fuga...

E pior que a Globo se intitula como empresa de entretenimento. E pensar que ela está utilizando um espaço público (pois a concessão para TV e rádio no Brasil é pública) para divulgação de pura e simples porcaria. Agora, vai tentar tirar essa concessão dela...