terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Natal: outra festa estragada pelo capitalismo..





O natal tem seus infelizes paradoxos.
Pessoas disputando por liquidações tentadoras nos shoppings e em outros estabelecimentos comerciais, esquecem-se, muitas vezes, da grande miséria que existe no mundo. Cadê o espírito natalino?
É, mais uma coisa estragada pelo impiedoso capitalismo. Parece que todos se esqueceram do mais importante dessa comemoração: a solidariedade.
As crianças nessa época, ao verem seus pais e avós, nem lhes desejam feliz natal, vão logo perguntando:"Cade meu presente?", isso é horrível.
E também, horríveis são as propagandas de natal que começam no início de novembro!
Super hipócrita!

É luz para cá, enfeite para lá, peru no forno(alias, isso representa o que?), presentinho embaixo do pinheiro(outro símbolo que não entendo..), o papai noel com essa roupa vermelinha (cor da coca-cola??) .
E a mensagem principal?? Desapareceu! Nesta época só se lembra de dinheiro(capitalismo)...Enquanto isso a fraternidade, a amizade, o companheirismo, a família reunida...está desaparecendo aos poucos....

Posso ter exagerado um pouco mas, e aí..
Feliz Natal???

7 comentários:

Anônimo disse...

cada um de nós tem um nivel de consciencia, cada um de nós tem sua maneira de enganar a dor, cada um de nós está perdido em algum lugar, mas o teu sorriso sincero me basta para que eu me encontre a paz do natal, o cais, a felicidade possível aqui na terra.
te amo filha
ana mãe

Xafow disse...

o pior é desejar feliz natal até pro seu pior inimigo

Henrique disse...

Podem liquidar os sentimentos nessa epoca, injetar vontades loucas de gastar dinheiro, de comprar, de sorrir falsamente apenas porque a epoca pede sorrisos, mas o espírito nao se corrompe.
Cada ser sabe o que o natal significa e por mais corrompida que a imagem esteja, a recíproca ainda é verdadeira.
Enquanto para mim o natal nao significa muito além de ficar feliz com sorrisos, mesmo os falsos, para outros, natal é tempo de sorrir, de rever as pessoas queridas, nao importa o capitalismo nesta fase de espírito pois capitalismo nao compra idéias, apenas as transforma, mas sua significancia verdadeira é mantida como um véu que nao rasga, que nao molha, que nao desbota... Ela está lá, impiedosa.
Basta voce enxergar com algo a mais além dos olhos.

Anônimo disse...

Concordo. Aqui em Bauru tem uma casa que gasta mais de 5 mil todo ano em enfeite de natal, e sempre sai no jornal. Me diz, pra quê? Pra ganhar um parabéns e ficar famoso? Cadê o natal nisso? Imaginem o bem que poderia ser feito com esse dinheiro em doações. Eu também não entendo o Natal. Será que algum dia já foi algo além de uma data comercial?

Anônimo disse...

Pois é! essa semana eu estava pensando justamente isso! ninguém dá valor as coisas importantes, a vida virou uma rotina baseada em clichês! é simples dizer 'Feliz Natal e Feliz Ano Novo' pra todo mundo, a torto e à direito, mas ninguém entende o q é natal... é simples 'desejar um ano novo melhor q o velho' o dificl é FAZER com que ele seja melhor! virou tudo um grande clichê... o que é uma pena! pq as pessoas so pensam nas familias carentes no natal? e no resto do ano podem passar fome entao?? ai é tanta coisa, que daqui a pouco nao vou ter mais espaço aqui... o importante é cada um pensar na sua própria consciencia né!
te adoroo Gaby ;]
beijooo ;*

Anônimo disse...

cade meu presente gabi ? xP~

Savron disse...

é minha querida amiga Roux...

Só não esqueçam de uma coisa, o "codjuvante" dessa história toda é o aniversariante do dia... será que estão lembrando disso?

Ou estão todos preocupados com seus Playstations, Ipods, Adidas entre outras coisas mais?