sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

O dilema do corpo perfeito: obesidade e anorexia

O corpo está na mídia: em capas de revistas, matérias de jornais, internet, televisão, manchetes publicitárias, etc....

Hoje mais do que nunca a mídia elegeu o corpo magro como modelo de corpo ideal....
Ser magro é sonho de consumo pra muita gente (inclusive pra mim, vai hehe), principalmente para os jovens.
Em busca de ficar em forma, as pessoas recorrem a dietas (muitas vezes errôneas), malhação e, em casos extremos até colocam suas vidas em risco (há um indice muito grande de jovens doentes : anorexia/bulimia no Brasil e no mundo).
Apesar disso, o excesso de peso e a obesidade vêm ganhando espaço nas estatísticas brasileiras e internacionais também.

É mais um grande problema a ser resolvido :(

Se nós nos alimentarmos corretamente, sem excessos, e fizermos exercícios físicos mais vezes (ou seja, como sempre.. se nós fizermos a NOSSA PARTE, nada mais nada menos...) esses problemas do dilema do corpo ideal serão resolvidos, nós viveremos mais saudáveis e tudo será mais lindo e feliz..! heheheh
Paralelamente, também diminuirá a fome e a desnutrição no nosso planetinha...!


6 comentários:

Anônimo disse...

Ooi, borboleta! Ficou muito bom o seu texto, tanto do ponto de vista estético quanto em conteúdo. Adorei a comparação com a fome e desnutrição no planeta. te amo.

Anônimo disse...

Cara,eu acho foda essa parada de anorexia e bulimia,ja cheguei a esses extremos ;~
e me arrependo,hoje vejo que nao dependo de ter um corpo perfeito pra ser feliz,tenho as melhores amigas do mundo e isso ja me faz completa.Só que busco melhorar meu corpo pra melhorar minha saúde,e acho que todos deveriam buscar isso e nao o culto à forma.
TEAMO gabiiiiiiiiiiiiiiii *-*

:*

Anônimo disse...

Aaaaaaaaxa, nem vira mexe com essas coisa O.o

Peeer.sooon ♥ ~ disse...

isso mesmo!
vc tá certa!


desnutrição e anorexia sao duas coisas que devem ser levado a sério!
se tds pensassem cmo vc
esse mundo seria muito mais justo!
beeijo

Savron disse...

ROUX!

Quanto tempo, sues post's estão muito legais! caramba!
Aaaa, eu me acho gordo... tive risco nessa brincadeira de deixar de comer... é dureza viw...
Roux, o blog ta muito 10!

ABração!

Unknown disse...

Sinceramete, achei essa pOstagem mtO bOa...!
Me ajUdOu mtãO nUm trabalhO do cOlegIo...!
:D


VlwW BorbOletaa..!