sábado, 15 de março de 2008

Perca um livro!

Bom... perambulando pelo orkut descobri uma campanha linda linda linda!
Muito interessante e importante a divulgação dessa campanha, para que ela possa evoluir e o número de pessoas cientes seja cada vez maior.
Pra quem aprecia um bom livro, pra quem quer fazer o bem ao próximo.
Então, divulgando:


'Perca um Livro' é uma iniciativa que pretende trazer para o Brasil uma prática internacional de incentivo à leitura. A idéia é "perder" um livro em lugar público para ser achado e lido por outras pessoas que, então, farão o mesmo. O objetivo é fazer do mundo inteiro uma livraria.

A prática consiste em três passos simples:

1. Leia um bom livro;
2. Cadastre o livro e escreva seus comentários para pegar seu código único e a etiqueta correspondente ao livro;
3."Perca" o livro em um lugar público.

De posse do código o leitor poderá rastrear pelo tempo que quiser os caminhos percorridos pelo livro.

A idéia é que estes livros sejam a ponta de uma corrente que incentive outras pessoas a fazerem o mesmo com outros livros, disseminando entre pessoas o saudável hábito da leitura.'

Eu já perdi o primeiro!!

Site: http://www.livr.us/
Comunidade no orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40534409

Beijocas, e percam um livrinho por aí!

14 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Muito boa essa idéia! Só espero que certas pessoas obesas não peguem o livro e usem suas paginas de guardanapos para limpar suas bocas sujas de gordura e coisas do gênero!

Anônimo disse...

Muito interesante, vou fazer isso..
mais tambem tem que pensa que alguem vai pega o livro pra fazer fogueira né? u.u

vai sabe. tem louco pra tudo neste mundo POSAKDPOASD! :)

Beer Jones disse...

Se os brasileiros lessem mais, com certeza o Brasil não estaria como está!
Sem cultura não existe identidade!

Anônimo disse...

A idéia eh mto legal...mas eu tenho dó de deixar meus livros assim. Mas quando não for meu, eu vou aderir a essa companha sim =D

Anônimo disse...

GAbi...
tdu bom?
muito bom eu blog cara...

gosto muito xD...

e d vc um poko tbm xD...

zuera gosto bastante d vc ^^

bom..
bojok..

fui

Unknown disse...

Hum...
idéia muito boa, show mesmo...
o único peqeno problema que eu enfrentaria é que eu tenho dó e ciúmes dos meus livros...
mas se eu conseguir algum dia vai ser ótimo...além de contribuir pra tentar tornar esse nosso país um lugar onde as pessoas lêem mais eu ia ser uma pessoa mais desprendida né?!
bom...mas enfim...
e eu ia achar super show achar um livro "perdido" pela rua...

apoiado apoiado!!!
x}

bejaooooOOOOO gabiiiiiii

Savron disse...

CARAMBA!

CURTI MUIIIIIITO ISSO ROUX!
Eu quero fazer tb ^^'

A e com sua licença, vou postar isso depois no meu blog para alastrar a idéia, pode?!

Aaa, deixei um post novo sobre os ovos, da uma olhada la menina!


BBJÃOOO!

AAAA, q livro vc perdeu?!

Anônimo disse...

Aeeeee

gostei da ideia

axo q vou perder meus livros didáticos

=x

Anônimo disse...

Quem sabe algum mindingo axa o livro, ai ele estuda, e faz um vestibular, e pode ate fazer faculdade de direito

ai ele pode ate se tornar um rico e bem sucedido advogado

=]

Unknown disse...

Muuito bom este projeto! Sorte nossa de que existe pessoas assim como vocês que pensam no futuro de nosso país, pois a situação nossa em relação a leitura, realmente está péssima! E que, com esta forma ajudará bastante. Tomara que estes livrinhos perdidos aumente cada vez mais e que sejam distribuídos por aí!
Adorei a iniciativa ;)
Beeijos

Egoisa disse...

uhul!
amei a idéia. o problema é que tenho um xodó com meus livros, e quero todos segurados comigo >.<

hehe ^^ beijão, ninabi.

Anônimo disse...

Eu ja perdi um livro mas nao foi de propósito KOPAEKOPAKOPAE mas deve ter servido pra alguma coisa pra alguem que com certeza precisava bem mais que eu ;DDD

;*
TE AMO GAH,e essa iniciativa é muito foda,total apoiada s2

Unknown disse...

Gaaaabi essa idéia é relamente fodastica!

uma tentativa de expansão da leitura bem ousada e criativa!!!

eu irei fazer isso um dia, só espero que quem achar o livro seja compreensivo e nao use-o para outros fins, e que tmb entre la no site e diga aonde é esse novo lar do livro perdido, a maior graça disso tudo é vc ver depois aonde foi parar aquele livro que vc "perdeu" por aí.

eu tenho uns livros de química e física aqui, irei perde-los com o maior prazer do mundo! hahahahahaha

Bjooos